10 julho, 2013

Como comprar domínio do blog.

beautiful | Tumblr

A poucos dias atrás essa também era minha preocupação, como vocês já devem ter percebido o Thalita Piacentini agora já tem seu domínio, e confesso que sofri um pouco para encontrar tutoriais e sites confiáveis. Meu maior medo era perder o blog. Os sites que mais encontrei indicações foram o UolHost e o Registro Br. Num tutorial do blog Vinte e Poucos, eu vi que a Amanda havia comprado o domínio dela no Superdominios (CLIQUE) e que não teve nenhum problema, e que eles fizeram o redirecionamento tudo direitinho pra ela. MAS QUE RAIOS DE REDIRECIONAMENTO ERA ESSE? Voltei no nosso melhor amigo GOOGLE, e descobri que não bastava você comprar o domínio, você tinha que configura-lo também. No site você pode abrir um ticket e eles mesmo redirecionam o blog no domínio pra vocês. Agora vou ensinar para vocês como eu comprei.
Untitled

Logo na primeira página você vai clicar em REGISTRE SEU DOMÍNIO, lá você vai digitar o nome do domínio que deseja comprar e a extensão que você deseja usar, como: .com/ .com.br/ .biz. Depois disso clique em pesquisar para ver a disponibilidade do seu domínio, pode acontecer que o domínio escolhido já tenha sido comprado, o que é um saco, porque você vai ter que escolher outro domínio e as vezes até mudar o nome do blog.


Quando você encontrar um nome que esteja disponível vai aparecer essas opções abaixo. Clicando ali do lado em pesquisa múltiplas você vai escolher a extensão desejada, como vocês podem ver, existem várias, o preço é de acordo com cada extensão, também sei que cada um desses tem um significado. Mas isso não importa. Depois escolha quanto tempo deseja deixar pago, 1 ano, 2 anos ou mais. Lembrando que o domínio é pago por ano (Graças a Deus). Depois é só clicar em Contratar agora.

Depois de ter escolhido sua extensão, o quanto a ser pago, e clicar em Contratar agora, marque a opção ATIVAR PROTEÇÃO DE PRIVACIDADE. Não alterei nada na opção de Endereço de DNS , porque não sei nada sobre isso, se você também não sabe, clique em atualizar pedido.


E agora vamos finalizar o pedido, a extensão que eu escolhi foi a .com o valor cobrado foi 24,89 pois teve a taxa de eu ter comprado pelo pag seguro . Depois clique em finalizar pedido.


Agora preencha seus dados.

Abaixo escolha a forma de pagamento desejada. Não esqueça de clicar em li e concordo com os termos de serviço.

Agora você vai precisar redirecionar seu domínio para o blog, você vai precisar abrir um ticket, para isso clique em área do cliente, entre na sua conta, e depois clique em ABRIR TICKET la você vai explicar para os responsáveis do site, que deseja o redirecionamento, depois eles vão pedir os Cnames do blog. O QUE É ISSO?  Eles explicam tudo direitinho (aqui) e como fazer o redirecionamento também.

Todo esse processo no meu caso durou uns 2 dias; mas isso depende de quanto tempo eles demoram para responder seu ticket, o tempo do seu blog ser redirecionado para o domínio é de umas 2 horas. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

2 comentários:

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo