15 junho, 2014

iPhone 5 ou canon t3i?

Quem me acompanha no youtube (nyshine, aproveita e se inscreve lá) sabe que no final do ano passado eu estava SUPER na dúvida no que escolher de presente de 16 anos (já que minha viagem para california não deu certo): Canon t3i ou um iPhone 5? Me fiz essa pergunta diversas vezes. Procurei várias matérias na internet mas não encontrava nada que me agradasse e fizesse refletir melhor sobre o que eu PRECISAVA e sobre o que eu apenas QUERIA.


Bom, antes de tudo não sou expert no assunto e vou deixar aqui apenas a minha opinião. Como eu já estava com o blog eu queria algum equipamento que de alguma forma ajudasse. Logo pensei em comprar uma câmera semi profissional, a canon t3i já que é uma das mais recomendadas pra quem está começando nessa área. Entrei em vários sites só que os preços sempre bem altos.

Fiquei pensando bem na possibilidade, até que cheguei a uma conclusão. Eu usaria a câmera poucas vezes em relação ao iPhone. Então a não ser que você ja tenha um canal no youtube que de retorno a câmera não seria uma boa opção comparada ao iPhone.

O pensamento da minha mãe foi: Os dois estão com preços "parecidos" (iPhone 2,400 e a Canon t3i 2,600) mas que adolescente nos dias de hoje vive sem um celular? Ela sabia que se me desse a câmera, uma hora ou outra teria que investir mais para me dar um celular qualquer porque eu estava sem no momento. Ela optou pelo o iPhone e não me arrependo, pelo contrário fiquei apaixonada por ele. Eu trabalho com o blog através dele. Todas as imagens da minha autoria são feitas através dele, e por enquanto eu tenho gostado do resultado. Respondo emails, comentários, atualizo redes sociais, crio posts, faço montagens, edito as fotos, gravo os vídeos. Tudo! Fora os inúmeros aplicativos que ele possui. Acredito que se não tivesse o iPhone não conseguiria fazer muitas coisas que já fiz. Vou mostrar novamente algumas imagens feita por ele, caso vocês queiram ver mais é só ver as postagens anteriores.



Quanto aos vídeos da para levar, pois ele filma em full HD e o mais importante não é só a qualidade (claro que um vídeo escuro e com o áudio ruim não vai ter tantos acessos) mas gravar com a luz solar e soltar a criatividade, pode ter certeza que tudo vai dar certo. AH, antes que eu esqueça o iPhone 5 não está mais no mercado, mas a câmera do 5s é a mesma coisa, se não me engano a única coisa que muda é flash que agora são dois tipos. Bom esse é meu ponto de vista, um investimento que fiz que melhorou demais as coisas que faço, até porque agora eu quero MUITO um canon t5i não mais a t3i. Espero ter ajudado!



Um comentário:

  1. Acredito que você fez uma boa escolha, eu tenho o Iphone 4s, gosto muito dele, e ele me quebra vários galhos.

    Procure por outras cameras, existem várias cameras boas para quem está no "começo" (pois são muitos anos de dedicação), eu uso a FujiFilm S8200 e AMO.

    (Convido você as suas leitoras a dar uma passadinha lá no meu Blog, vou ficar muito feliz com a visita de vocês http://carolmaacedo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo