24 março, 2015

Pretty Little Liars - Teoria Aria

[CONTÉM SPOILERS, ASSISTA A SÉRIE ANTES DE LER AS TEORIAS]

Bom gente, espero que vocês estejam gostando das teorias por aqui. Enfim, minha maior teoria, e maior implicância era em cima do Ezra, e bom, eu "meio" que estava certa. Ele era como se fosse um -A do bem, apenas investigando sobre o paradeiro da Alison. Mas a segunda pessoa que eu sempre fiquei com um pé atrás foi a Aria, (e olha que ela e a Hanna são meus personagens preferidos)

Antes de mostrar fotos vamos dar uma relembrada na história da Aria nas duas primeiras temporadas: os dois principais segredos da personagem é a traição do pai com a aluna.

O 1º segredo foi revelado por -A para Ella através de uma carta.

Certo, aquilo destruiu a família Montgomery, mas alguém se lembra de que naquele dia Aria foi para casa decidida a contar a verdade para a mãe? Então -A contar ou não, daria na mesma, né?



Por VÁRIAS vezes, vimos que -A manda mensagens com trechos literários, dando a entender que entende bem do assunto. Quem no Pilot disse que gostaria de lecionar e adorava escrever?

Quando as Liars recebem "Missões" através de bonecas aterrorizantes -A ainda obriga Aria a ir comprar briga com Jackie (aquela ex noiva do Mr Fitz) e mandar ela cair fora. Conveniente né? Enquanto isso a Emily, por exemplo, quase morreu.


Da segunda vez que -A tentou entregar a verdade para os pais de Aria através de outra carta que dizia onde Aria estaria naquela noite, a garota de última hora desistiu de ir ao restaurante vegetariano com Ezra, e pela segunda vez salvou seu romance com o professor.


Já perceberam o tanto de vezes que Aria trocou o celular?

No episódio 1x10, ela não ficou nada surpresa com a revelação de A, enquanto Spencer e Emilly ficaram chocadas.



Todo mundo se lembra da roupa vermelha de Vivian, a qual as liars retiraram na lavanderia e esta ficou no porta malas do carro da Spencer, porém em Brookehaven, vemos que Aria sente frio e veste o sobretudo vermelho, até aí tudo bem. Mas alguém com uma roupa (que aparenta ser um sobretudo também) em um tom vermelho muito semelhante ao de Vivian, visitou Mona no hospício, na última cena da season finale.

 

Durante o 3x24, Mona diz que estava dopada demais pelos remédios e pensou que fosse Alison. Não acreditei muito nessa história, mas isto indica que ainda podemos suspeitar de Aria, afinal quem garante que a Red Coat loira, seja a mesma que visitou Mona no Radley?

Antes do último episódio Marlene King divulgou um spoiler dizendo que um possível suspeito estaria com uma roupa inspirada em Black Swan  A primeira coisa que nos vem na cabeça quando lemos "Cisne Negro" é uma roupa preta, certo? Mas observando bem, a verdadeira fantasia de Black Swan é a da Aria.  Além disso, perceberam que as luvas, que também fazem parte do figurino de Aria, são as mesmas que -A usa? Falha no figurino? Confirma produção?


A fim de bolar uma mentira para mãe de Hanna (que acaba encontrando a ficha policial da filha com uma ameaça assinada por -A Mona pergunta para as liars quem é a melhor em mentir para pessoas próximas  as três Liars (Emily, Hanna e Spencer) são curta e grossas e apontam para Aria.



Em uma das imagens promocionais da série, Aria está com algo parecido com algemas nos pés, alguém percebeu isso? Os defensores da personagem já disseram que é apenas um adereço. Será mesmo?


A imagem fala por si, como assim a Mona (que foi revelada como verdadeira -A chama assim, "sem querer" a Aria de Big -A! Ah, foi só um errinho de percurso... Acontece que -A é o centro das atenções, não pode ser escrito assim de graça no meio do script, concordam?


Quando Aria visita a Mona no Radley, a câmera foca uma hora Aria e outra Mona, nesse closeup, podemos ver que carta que está perto de Mona é  a "Queen of Hearts", e a que está perto de Aria é "King of Hearts". Isso pode ser uma pista mostrando que Aria é a chefe e Mona uma ajudante.


Uma das mais confiáveis pistas foi o Duncan. Aria é procurada pelo susposto affair de Vivian DarkBloom e acaba comentando que Alison já havia lhe contado sobre as liars, entregando que seria Aria quem ficava com os "Diários". Quando Spencer vai ao "-A's Lair" encontra diários da Alison. Se esses diários estavam com Aria, como Duncan disse, o que eles estavam fazendo no Covil de -A?

Ainda falando no Duncan, na cena em que ele está viajando com Aria no avião, e a Liar pega o controle do transporte, justo na hora em que Duncan fala sobre Alison estar possivelmente fugindo de um amigo, Aria perde, rapidamente, o controle do avião, quase como se a carapuça tivesse servido.

No episódio do season finale, aquela "boneca" representando a Aria apareceu com a mesma roupa que Mona está vestida quando se revela como -A.


Ah, alguém aí se lembra de que Aria, Ezra e Ella acabam se encontrando no cinema, com um filme em cartaz em destaque "It Happened One Night"? Claramente, há uma coincidência aí. O 3x01, episódio em que Emily é drogada e levada até o cemitério onde o corpo de Alison é roubado, se chama It Happened That Night. Coincidências, de novo?


No 1x01 e no 3x01, -Aria aparece com o mesmo vestido na frente do espelho. O engraçado é que Marlene disse que -A aparece no 1x01, e logo depois, que -A retornarnia no 3x01.


Em "Unmasked", título que traduzido literalmente no Brasil significa "Desmascarado" quem retira as máscaras durante o baile são Aria e Ezra.


Quem além de Aria sabia perfeitamente que os papéis do Toby foram jogados no rio, se foi ela mesma que fez isso?


Alguém aí já percebeu que um fantoche de porco fez participação especial durante os primeiros episódios da série? Supomos que seja uma espécie de "bichinho de pelúcia" da Aria, afinal estava durante a festa do pijama e logo depois nas caixas da mudança da família Montgomery.



Ok, nós poderíamos concordar em achar isso super irrelevante, se não fosse as coincidências: o porco no porta-malas e quando Hanna é obrigada a comer aqueles cupcakes.

 



Lembrando que a ordem que -A deu para Hanna era que ela deveria sentar-se e comer um por um. Mas como -A saberia que Hanna fez o que foi pedido? Por ~coincidência~ Aria aparece logo depois.


Neste mesmo episódio, Aria convence Hanna a ir para o banheiro, e BOOM! Hanna encontra o dinheiro. Aria entra logo em seguida, quase como se quisesse ter a confirmação de que Hanna achou o que ela deixou ali.


Também existem algumas outras pistas encontradas por fãs e que já estamos cansados de saber, mas é válido colocá-las aqui:

Por que a pá está virada para Aria?


Por que Aria está sempre fazendo o 'shhh'?


E esse "A" com um risco tão familiar, hein?

Logo no começo da série, quando Aria está correndo debaixo da chuva, e pouco antes de receber a carona de Ezra, percebemos uma placa de uma loja, e que possuí uma palavra que é cortada (talvez propositalmente) em "EYES". A única parte vermelha. Além de ser a cor de -A, eyes me faz lembrar do N.A.T. Club e também de -A que sempre está um passo a frente e vê tudo.


Em um dos finais de episódio, vemos -A roubando a chave de Ezra debaixo do seu tapete em frente a porta de seu apartamento. Quem mais saberia perfeitamente onde ele guarda do que Aria que até já conhecia o apartamento do seu namorado?

Ainda falando em Ezria, em uma das mensagens que Aria manda para Ezra, o remetente é desconhecido. Oi? Alguém aí entendeu? Um erro ou Aria sem querer enviou um SMS pelo celular de -A? Lembrando que isso aconteceu com a Mona, nos livros.


Durante o 2x12, logo depois que Aria é vista mexendo em seu celular, Hanna recebe uma mensagem provocativa de -A, na igreja.

Uma pista parecida que encontramos foi no 2x01. Segundos antes do celular das meninas começarem a tocar com mais uma mensagem de -A, Aria olha para baixo e mexe discretamente com os dedos que seguram o celular, como se estivesse mandando a mensagem.


"Gente, sério, ele tem nove anos de idade, nunca viu o sol e provavelmente vive em um armário com 600 bonecas" é o que Aria diz para as outras Liars, quando elas escutam o testemunho daquele garotinho do hospital das bonecas, do 2x24, que diz que -A possui o cabelo escuro (oi, Aria?). É quase como se ela estivesse tentando fazer com que nenhuma das meninas acreditem nele, inventando que o menino é louco.

A cozinha da Aria parece MUITO com a cozinha do flashback de Halloween! Olhem só:


Falando da 4ª temporada, em uma das pistas mais recentes, após -A começar a assinar as mensagens com "Kisses", Aria apareceu com uma blusa um pouco suspeita, né?


Ainda falando sobre isso... Verifiquem o tweet abaixo, onde a fã pede por um pequeno detalhe ou uma palavra sobre o 3x13, e Marlene apenas responde com esses símbolos... 

Ok, nós já vimos os lábios na blusa da Aria ali em cima, mas também encontramos os raios em outra peça de roupa dela.


Se você continua lendo e chegou até aqui deve estar se perguntando o porquê de Aria ser -A, não é? Bom, nós temos uma explicação, ou pelo menos foi isso que os fãs americanos fizeram. Eles bolaram uma história para explicar que Aria possuí um transtorno em que vive uma vida dupla e cheia de sonhos e coisas que não acontecem. Provas disso aconteceram quando ela sonha com Jason e com Ezra sendo preso. Eles também acreditam que os momentos em que Emily e Spencer encontram as fotografias no portão de Jason não passaram de outro sonho de Aria. Além disso, Byron já comentou em um episódio que seu irmão tinha um certo problema de transtorno de personalidade; E se essa doença passou para a sua sobrinha?

Algo que pode confirmar essa história é que durante o 4x04, quando Aria está assistindo um filme em que conta a história de uma mulher com transtorno de personalidade, ela repete o mesmo gesto de tocar a mão no joelho que a atriz.




Bom, espero que vocês tenham gostado.

Créditos : http://www.theathing.com/











4 comentários:

  1. Achei mega interessante. Ela é minha favorita da serie e eu também suspeito muito.
    http://thaynarajenner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom .... eu nunca suspeitei mais agora, eu realmente acredito que ela é -A

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que seja ela, pra mim é alguém que ninguém nunca suspeitaria, porque senão vai ser uma decepção (vai ser de todo jeito akjsakl).
    http://toldasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Além de que todos do elenco sabem quem é -A, exeto a Lucy Hale (Aria)...

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo