24 março, 2015

Pretty Little Liars - Teoria das Gêmeas


Bom pessoal, não sei se já comentei por aqui, mas eu AMO pretty little liars, que é uma série incrivel. Se você não conhece, sugiro que não leia o post, porque ele é inteiro de spoilers. Eu como grande fã, adoro ter minhas teorias, e pesquisar sobre outras. Então hoje eu vou falar da teoria mais conhecida pois é referencia nos livros, a teoria de que Alison teria uma irmã gemea. Os fatos aqui serão recolhidos de diversos blogs, okay?

Todos nós sabemos que nos livros Alison tem uma irmã gêmea, chamada Courtney, e que quem morreu na noite do celeiro foi Courtney e não Alison, mas como o foco é a série, criei essa teoria baseada em cenas e pistas do seriado.

Começando pelo episódio 1×01 “Pilot”, podemos ver claramente uma loira na janela do antigo quarto de Alison, já que Maya já estava morando na casa. Em minha opinião, é a Alison, procurando, talvez, algo que ela havia escondido.



Mas o que Alison fazia ali, se a família de Maya já tinha se mudado? Lembram do “Maya Knew”, que mesmo com o site de Maya e os vídeos nunca ficou claro o que era? Maya sabia exatamente o que? Eu acho que poderia saber muito bem que Ali está viva, e inclusive pode ter ajudado-a se esconder.

Um pouco lá pra frente, Toby entrega um papel para Spencer, que achou nas coisas de Jenna.

É algo escrito em braile. Spencer vai atrás do significado e descobre algo como "BAD", mas depois descobre que números e letras se escreve igual, então poderia ser os números 214. O que também poderia ser 2AD, que séria "2 Alison Dilaurents"


Vamos relembrar a história do episódio 2x13, a história que alison conta para Hanna e um menino.

Alison conta que as gêmeas brigaram por uma boneca, e uma matou a outra, tendo de ser levada para um hospital psiquiátrico 

Depois as meninas estão andando pela rua e passam por uma casa “mal assombrada” e percebem que tem alguém lá dentro… Reparem que em frente, está um carro do “Radley Sanitarium”, que concidentemente é um manicômio , lugar onde a gêmea “má” foi internada pós esfaquear a outra.


No mesmo episódio, um pouco antes, quando Alison aparece em seu quarto em uma conversa com Jason, podemos ver na parede, um quadro, onde tem, duas fotos da Alison e uma de Jason no meio. Mas por que duas Alison’s? Seria Courtney?


E no quadro abaixo, está escrito em francês “C’est le double

 du rire et de doubler le sourire, et double la peine si vous 

êtes bénis avec des jumeaux”, segundo o google tradutor, a 

frase significa: "Isso é o dobro de risadas e sorrisos 

dobrados, e o dobro dos problema se você foi 

abençoada com gêmeos".



Alguns episódios depois, trouxe para nós muitas pistas,

 talvez. O 3x13 ficou marcado, pelo flashback de Alison bem

 diferente de antes, e pela garotinha “gêmea” que apareceu 

no 2x13.

image


Aquilo foi um fantasma que apareceu para Ashley, mãe de Hanna. E eles tiveram um pequeno diálogo:

Garotinha: Posso ligar para minha mãe ? eu quero ir pra casa.
Ashley: Está sozinha?
Garotinha: Eu estou com frio, e quero ir pra casa. Minha mãe disse que se eu ficar com medo, perdida ou cansada, é pra ligar pra ela.
Ashley: É claro que pode. O telefone está aqui.


Depois da menina ligar para mãe e aparecer misteriosamente no quarto de Hanna, ela diz que sua mãe chorou e ficou chateada, ainda pergunta para Ashley “Por que ela tem raiva de mim? Aposto que a minha irmã disse que eu fugi. Ela sempre mente, me metendo em problemas, Somos irmãs mas brigamos sempre, por tudo. Até por bonecas. Acho que ela gosta de brigar. Acha que ela disse algo de mal sobre mim?”. Essa irmã me lembra Alison, que mente sempre, e mete em problemas… hm… e da onde a menina teria fugido? Radley? “[…] brigamos sempre, por tudo. Até por bonecas.” Sobre esse trecho não preciso dizer muita coisa.


Agora, a parte mais suspeita de todas, o flashback, onde Alison aparece de cabelo liso e sem alguns acessórios que usava no pilot. Pra mim, isso foi pista pequena para deixar claro que não eram a mesma pessoa. Reparem, nessas imagens:



A primeira, é no pilot, e podemos ver Alison com o cabelo bem cacheado, e o colar que vemos na blusa, seu pulso direito está sem nada, observem. Já na segunda, foi a Alison do flashback, com o cabelo muito mais liso, não dá pra perceber colar nenhum, e ela usa a pulseira na mão direita. Tudo bem que passou muito tempo de uma gravação para a outra, mas a produção de PLL não falharia assim “sem querer”. São características pequenas mas percebíveis.E para quem ainda acha que foi só um errinho repare na abertura da série, não é só as Liars com cara de culpadas que chamam atenção.


Esse trecho, do babyliss no cabelo, na minha cabeça quer dizer que a gêmea de cabelo liso foi morta e enrolaram seu cabelo para se passar pela outra? Enfim…Outra coisa que temos que prestar atenção, são as fotos que Marlene já postou no twitter.


Primeira essa, onde esta escrito “redrum” que de trás para frente fica “murder” e traduzindo essa palavra temos ASSASSINATO.


E depois, essa, onde duas garotinhas loiras aparecem de vermelho (cor da big-A). Como eu já disse, não acredito que existam coincidências em rosewood.

Na imagem promocional de PLL, Alison aparece duas vezes, uma escrito “Liar” e a outra psychotic (psicótica). Psicótica me lembra radley que me lembra história da gêmeas no começo do 2x13.


A roupa da gêmea da história da Ali tinha um lacinho, e o mesmo laço estava na caixa de Ali que JASON deu para Aria.


eae, o que vocês acham ? Gostariam de ver Courtney em PLL ?







2 comentários:

  1. Faz tempo que eu deixei de acompanhar PLL, então fiquei sem entender algumas coisas aqui do post. A única coisa que eu tenho certeza é que eu estou doida para saber quem é "A".
    E teoria interessante.
    Bjs e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo