26 outubro, 2016

COMO BOMBAR NO INSTAGRAM


 O instagram é a rede social do momento e muitas blogueiras, celebridades, lojas, tem dedicado grande parte do seu marketing para esta rede. A ideia é deixar seu instagram interessante para que as pessoas queiram te conhecer e gerar tráfico. 

 A rede social é baseada em fotografias, então sua página (seu feed) precisa é claro, ser alimentado com imagens nítidas e bonitas. 

1- Tire suas fotos em lugares bem iluminados (de preferências luz natural)


 A luz natural tende a mostrar as cores de forma mais fiel, da nitidez e qualidade a fotografia. É muito mais gostoso apreciar aquela selfie bem iluminada, rica em detalhes (por mais simples e natural que seja).

2- Organize seu Feed


   Esse feed aí em cima é o meu (@thalitapiacentini), existem vários fatores que fazem com que você tenha um feed organizado, sério, é muita coisa, eu estudo sobre isso TODOS OS DIAS. É claro que você não precisa ser um PHD em feed para o instagram, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a mantê-lo organizado e mais harmônico. Por exemplo, nunca repita uma selfie do lado da outra, ou em cima, enfim, tente espalhar bem, remanejar bem suas fotografias, traga coisas diversas para o seu feed, como selfies, paisagens, comidas, look, acessório, enfim, várias coisas que você pode variar no tema.


  A Jade Seba montou esse organograma INCRÍVEL, que dá pra ter uma super ideia do que postar, e de que forma organizar.
  
  Outra maneira de organizar (minha preferida) é fazendo com que suas fotos combinem. Ué, mas como Thalita? Bom, existem vários modos, com temas principalmente. O mais simples é escolher um efeito, ou uma forma de editar, e editar todas as suas fotos da mesma forma, assim você fará com que elas combinem e "conversem" uma com as outras. 
  Você também pode optar por ter um tema. O meu tema por exemplo, é o clean, então todas as minhas fotos puxam pra um fundinho mais branco e minimalista. Porém existem VÁRIOS temas incríveis. 


  Aqui eu peguei 3 exemplos de feeds que eu ADORO. O primeiro é um feed bem coloridinho, todo candy color, onde obviamente o foco principal são as cores, mas são cores que conversam, cores vibrantes. 
  O segundo é um feed "white theme" onde o foco principal é o branco, então tudo é montado em cima de um "cenário branco" ou tendo o branco como o "objeto" principal em cena.
  O terceiro já é um feed mais Dark, com pouca luz, PORÉM COM QUALIDADE, e pouca saturação. 

3- Use Hashtags

  Eu não estou dizendo pra você lotar suas fotos com hashtags, mas de que outra forma as pessoas encontrariam o seu feed ? Pois é, use Hashtasg "#" mas use com sabedoria, não coloque uma #NAILS (Hashtag de unhas) numa foto de selfie por exemplo. Procure as Hashtags que tem haver com o seu feed, ou a foto, ou até mesmo o momento. 

4- Interaja

  Aproveite as Hashtags para encontrar feeds que você se identifique, e aproveite pra comentar naquela foto que você achou super linda, seja sempre sincera, se for para criticar alguém, que seja com críticas construtivas apenas. 

5- Mantenha a frequência 

  Exatamente... Não adianta você postar fotos uma vez na vida e outra na morte, mantenha seu feed sempre atualizado. Eu por exemplo, posto foto 2 vezes ao dia, isso faz com que as pessoas saibam que eu estou sempre por ali, e interajam comigo. É claro que eu não me arrumo TODO SANTO DIA para tirar fotos, então tire um dia para tirar várias fotos, já deixe tudo editadinho e pronto pra quando for postar.


Bom é isso gente, eu tenho usado MUITO essas dicas, e tem funcionado. Eu espero que vocês tenham gostado, qualquer dica é só me perguntar, bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo