21 abril, 2017

VOCÊ PRECISA CONHECER: SKAM


  Vou começar esse post com muita dor no coração e ciúmes. Sim, ciúmes, eu morro de ciúmes das minhas séries favoritas e principalmente quando elas não são tão conhecidas. SKAM é uma série norueguesa e a tradução quer dizer vergonha. Eu sou muito apaixonada por uma outra série chamada SKINS, vocês devem conhecer, é uma série britânica até que bem famosinha, e você encontra todas as temporadas no NETFLIX. Enfim, eu curto várias páginas no facebook sobre skins, e um dia, fizeram um post falando sobre skam, dizendo que skam seria uma cópia em versão norueguesa de skins, eu logo torci o nariz, pois skins teve uma versão americana que foi um fiasco, PÉSSIMA DEMAIS, mas fui atrás pra conhecer esse tal de SKAM.
  Fui parar em grupo no facebook de skam onde tem todos os episódios legendados para assistirmos, quando conheci skam eles ja haviam legendado e postado no grupo 2 temporadas, e vou falar sobre elas aqui.
  Skam segue a mesma proposta de skins de mostrar o dia a dia de adolescentes, mas enquanto skins mostra adolescentes que muitas vezes são problemáticos ou tem problemas dentro de casa, skam mostra adolescentes comuns em seu dia-a-dia. Assim como skins, skam também dedicada cada temporada a um único personagem, com isso quero dizer que a cada temporada um personagem tem o foco, mas ficamos sabendo sobre a vida dos outros personagens também. 

1º temporada nós vamos conhecer o xuxuzinho que é EVA.

  A primeira temporada nos mostra um pouco sobre a vida da Eva, esse seruamaninho ruivo maravilhoso ai de cima. (já perceberam que eu amo ela né?)
  Na primeira temporada eu não sabia se amava ou odiava a Eva, pois essa temporada gira em torno da insegurança e ciúmes obsessivo que a Eva tem com o Jonas (YONAAAAS HAHAHA) seu namorado. 

Eles são um casal extremamente fofo, porém além do ciúmes sem fim de Eva com o Jonas, Eva não tem amigos, seus únicos amigos são o Jonas e o Isak (vou falar mais do Isak em breve). Jonas é aquele cara incrível que tem sempre os melhores conselhos e está sempre lá para apoiar seus amigos. E no meio de todo esse ciúmes tenta convencer Eva a fazer novas amizades, e assim Eva se aproxima de Noora (OUTRO XUXU DA MINHA VIDA, QUE NÃO ME DEIXA DECIDIR SE SOU MAIS APAIXONADA PELA EVA OU NOORA). 
Jonas, Eva e Isak.

Eva e Noora.

Enfim gente, não quero dar muitos spoilers, mas Eva e Noora viram amigas e fazem outras amigas que juntas foram o SQUAD GIRLS que é a capa deste post.
Sana, Noora, Chris, Eva e Vilde.

Sana é uma garota muçulmana incrível, e você vai se surpreender com ela (4º temporada é sobre ela). Noora é tão maravilhosa que a segunda temporada foi dedicada a ela. Chris é aquela amiga palhaça. Eva (primeira temporada). E Vilde é simplesmente a Vilde, não tem como explicar ela, mas ela é incrível e eu me identifico com ela em várias coisas, o que me fez sentir ainda mais próxima da série.  


A segunda temporada é sobre a Noora, que tem um estilo MARAVILHOSO (apesar de que me identifico mais com o estilo da Eva). Na segunda temporada é explorado mais a personalidade da Noora, que é feminista, não se importa muito com garotos, e já teve distúrbios alimentares no passado. Você se apaixonada do começo ao fim por ela, desde os conselhos que ela da para Vilde, até quando ela se entrega a um amor que nem todos apoiam. Não quero dar Spoilers mas é uma temporada muito romântica. 


  A terceira temporada é sobre o Isak, lembra daquele amigo da Eva e do Jonas, então. Essa é a única temporada com um  personagem homem sendo o foco. (única pois ficamos sabendo que a quarta temporada será a última, ainda não aceitei essa notícia, porém vida que segue).
Isak compõe um dos melhores OTP do mundo. Ele e seu par romântico (não darei spoilers) me fizeram chorar taaaaaaaanto e tanto. Essa temporada é uma temporada que quebra barreiras de preconceito, é uma temporada de libertação, é maravilhosa, trata de opções sexuais, distúrbios psicológicos, amizade, enfim, é minha temporada preferida. 

A última temporada é sobre a Sana.


Eu não tenho muito o que dizer pois acabou de ser lançada e eu ainda não assisti. Mas é uma personagem muito forte e com muito a ser explorado, estou mega ansiosa pra essa temporada.

Enfim, o post pode ter ficado um pouco confuso, mas eu não queria dar nenhum tipo de spoiler, e se voce quer saber mais sobre skam e assistir aos episódios, segue o link do grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/portalskambrasil/

Entrei no grupo e eramos 2 mil pessoas, hoje somos quase 40 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo